Site Contact

Escrito por Super User Categoria: Oficinas
Publicado em 23 Agosto 2015 Acessos: 9724
Imprimir

O curso de panificação na Casa de Apoio tem como parceiro o Programa Fica Vivo.O programa está presente em comunidades onde existe um alto índice de homicídios entre jovens de 12 á 24 anos ofertando a eles oficinas de esporte,cultura e inclusão produtiva.Nesta parceria a Casa de Apoio oferece o curso de panificação,confeitaria e salgados gratuitamente.


Os cursos são realizados com duas turmas de 15 alunos de segunda a quinta de 13:00 às 15:30 minutos.

O curso oferece, além das aulas práticas, discussões em grupo de temas como cidadania,o afastamento da criminalidade, da violência e o uso de drogas. Já foram beneficiados mais 400 jovens, sendo que muitos já estão inseridos no mercado de trabalho.Neste curso o jovem pode ficar participando durante o tempo que quiser e, somente quando se sente preparado ou aparece uma boa oportunidade de emprego, ele faz um teste prático e recebe o certificado de conclusão.As inscrições estão sempre abertas.O curso permite também a interação entre os jovens dos diversos bairros da região de Nova Contagem derrubando assim os muros invisíveis que impedem, muitas vezes, a circulação destes em toda região.

 Galeria de fotos:

 
Escrito por Super User Categoria: Oficinas
Publicado em 23 Agosto 2015 Acessos: 7774
Imprimir

A Oficina de Taekwondo trabalha principalmente com os conceitos básicos de equipe, cortesia, integridade, perseverança, domínio sobre si mesmo e espírito indomável. O objetivo principal do Taekwondo é formar seres humanos respeitados em todos os sentidos, desenvolver a inteligência, fortalecer o espírito, garantir a boa saúde física e mental, tornando-se cidadãos conscientes de seus deveres para com a família, seus concidadãos e seu país. 


A Oficina tem um público de 110 crianças e adolescentes nas Unidades Nova Contagem e Ipê Amarelo.
O trabalho é realizado em parceira com a Escola Municipal Giovanini Chiodi por meio do projeto “Mais Educação”.

 

 Galeria de fotos:

 
Escrito por Super User Categoria: Oficinas
Publicado em 23 Agosto 2015 Acessos: 7061
Imprimir

A Oficina de Futsal tem como público, crianças e adolescentes na faixa etária de 8 a 15 anos. Essa oficina tem como objetivo o desenvolvimento físico e motor, o aprendizado das técnicas desse esporte, além do trabalho em equipe. Temas transversais como disciplina, alimentação saudável, respeito e companheirismo e valores éticos para a vida são repassados durante todo o ano. Anualmente são realizados pequenos campeonatos, finalizando com a Mini-Copa onde as equipes são premiadas com medalhas e troféus



 


Galeria de Fotos:

 

 
Escrito por Super User Categoria: Oficinas
Publicado em 23 Agosto 2015 Acessos: 7783
Imprimir

O Jazz Dance é uma das mais importantes formas de se expressar artisticamente. As diferentes técnicas do Jazz têm demonstrado que muitos princípios foram herdados do Balé Clássico e da Dança Moderna, e alguns professores têm divulgado e desenvolvido seus métodos de fundamentação técnica, cada vez mais ecléticos, para a formação dos bailarinos. 


As oficinas de Jazz da Casa de Apoio funcionam nas unidades Nova Contagem e Ipê Amarelo, com um total de 115 participantes entre adolescentes e crianças. A oficina tem proporcionado a essas crianças e adolescentes a oportunidade de participarem de diversos festivais na cidade de Contagem e municípios vizinhos, além de contribuir para elevação da autoestima, cuidado com o corpo, postura, disciplina e profissionalização na dança.

 

 Galeria de fotos:

 
Escrito por Super User Categoria: Oficinas
Publicado em 23 Agosto 2015 Acessos: 10118
Imprimir

A Oficina de Basquete da Casa de Apoio oferece aulas quatro vezes por semana para 60 crianças e adolescentes na faixa etária de 9 a 18 anos O objetivo é trabalhar três bases: pessoa, atleta e jogador profissional. A oficina se propõe a realizar um trabalho preventivo com as crianças e adolescentes para afastá-las dos caminhos das drogas. A Casa de Apoio faz um acompanhamento contínuo com cada integrante da Oficina de Basquete no âmbito familiar e escolar além de oferecer orientação e apoio de acordo com a necessidade de cada um. Atualmente, há uma equipe de competição, o time LORD/Casa de Apoio, que participa de campeonatos em vários municípios do estado de Minas Gerais e em outros estados brasileiros, conquistando muitas vitórias. Entre os títulos conquistados estão: 


2014
- Vice-campeão da Copa Sesc
- Sub14 e Sub16
- Campeão invicto da etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais/JEMG
- Campeão invicto da etapa regional do JEMG
- 3º lugar na etapa estadual em Uberaba-MG

2013
- Campeão Nacional de Basquete de Rua- RJ
- Campeão das Olimpíadas Estudantis
- Bi Campeão das Olimpíadas
- Sub18 e Sub15

 Galeria de fotos:

 

Você sabia?

A Casa de Apoio de Contagem é uma organização não governamental, sem fins lucrativos que desenvolve programas e projetos com o objetivo de erradicar a pobreza e promover a justiça Social.

Patrocinado

Endereço Eldorado

Rua das Paineiras 1448, Eldorado
Contagem, Minas Gerais, Brasil
Cep: 32.310400
Fone: 31 3395-3524

Endereço Nova Contagem

Rua Vl 06, 1880, Nova Contagem
Contagem, Minas Gerais, Brasil
Cep: 32.304-000
Fone: 31 3392-9199

Endereço Ipê Amarelo

Rua dos Jequitibas, 65, Ipê Amarelo
Contagem, Minas Gerais, Brasil
Cep: 32.044-240
Fone: 31 3392-8211

Endereço Alho da Casa

Rua dos Coqueiros, 218, Ipê Amarelo
Contagem, Minas Gerais, Brasil
Cep: 32.051-078
Fone: 31 3356-9553

: