Escrito por Super User Categoria: Notícias
Publicado em 18 Julho 2019 Acessos: 1796
Imprimir

Casa de Apoio de Contagem

“A vida é feita de escolhas certas ou erradas, com novos desafios e sonhos; devemos aprender sempre a importância do esforço e o significado de ser guerreiro na vida, assim, quando somos capazes de ultrapassar uma etapa essa é uma oportunidade para avaliar e superar; sendo necessário sempre se capacitar, pois ela nos oportuniza uma nova vida com seus desafios, dedicação, percepção e transformação; todo processo pode ser fácil ou difícil, árduo ou desafiador, de possibilidades e aprimoramentos; depende de como você percebe cada acontecimento, e hoje tivemos a certeza que somos capazes de enfrentar qualquer desafio, porque sabemos que ao final seremos vitoriosos”, (Disse um aluno da turma) assim foi a abertura da cerimônia de formatura de 15 alunos de informática do 1º trimestre, realizada no dia 17de Junho.

Durante a cerimônia da entrega dos certificados de conclusão do curso, a aluna Eliana da Silva Oliveira (25), falou emocionada: “Sou aluna da oficina de informática oferecida pela Casa de Apoio de Nova Contagem e fiquei muito feliz em participar. Foi um aprendizado incrível que me ajudou a ter uma boa noção sobre a informática básica e até me despertou a vontade de fazer outros cursos relacionados ao mundo da tecnologia. Minha sugestão é que a Casa de Apoio venha a promover também cursos profissionalizantes de montagem e manutenção de micro e notebook; Foram 03 meses incríveis com uma excelente convivência com colegas e com o professor Romário que nos trouxe momento ricos de reflexão, só tenho a agradecer e desejar sucesso para todos”, concluiu Eliana.

Na oportunidade o Professor Romário Fagundes ministrou no livro de Salmos 1:1 e falou sobre a importância de aproveitar as oportunidades e procurar sempre fazer boas escolhas. Nesse primeiro semestre tivemos uma excelente participação dos alunos, e essa é primeira de muitas turmas que ainda virão no ano de 2019. O curso básico de informática é oferecido para criança, jovem e adulto, contribuindo no conhecimento e aprimoramento das ferramentas básicas de um computador. Além de permitir a qualificação do aluno para o mercado de trabalho, o curso possibilita que o exercício da cidadania seja garantido por meio da inclusão ao acesso digital.

A Coordenadora da Casa de Apoio Unidade Nova Contagem, Triana Morena Botelho da Silva, parabenizou aos alunos pela conclusão do curso, desejando que o conhecimento adquirido seja fecundo e transformador na vida de cada estudante. Incentivou aos formandos a importância da continuidade da busca por conhecimento, como um curso avançado de informática, faculdade da tecnologia e robótica que hoje já é uma realidade no mundo. “Devemos sonhar sempre e não desistir nunca”, finalizou a coordenadora desejando sucesso a todos.

A cerimônia foi encerrada com uma amigável e acolhedora confraternização entre os formandos e convidados.

Patrocinado

Endereço Eldorado

Rua das Paineiras 1448, Eldorado
Contagem, Minas Gerais, Brasil
Cep: 32.310400
Fone: 31 3395-3524

Endereço Nova Contagem

Rua Vl 06, 1880, Nova Contagem
Contagem, Minas Gerais, Brasil
Cep: 32.304-000
Fone: 31 3392-9199

Endereço Ipê Amarelo

Rua dos Jequitibas, 65, Ipê Amarelo
Contagem, Minas Gerais, Brasil
Cep: 32.044-240
Fone: 31 3392-8211

Endereço Alho da Casa

Rua dos Coqueiros, 218, Ipê Amarelo
Contagem, Minas Gerais, Brasil
Cep: 32.051-078
Fone: 31 3356-9553

: