Escrito por Super User Categoria: Notícias
Publicado em 28 Outubro 2019 Acessos: 2166
Imprimir

Casa de Apoio de Contagem

Solidariedade é a palavra que descreve o gesto de 10 empregados e voluntários da empresa RHI Magnesita no dia 23/10/2019, quando na oportunidade fizeram uma doação de 30 CPUs com mouse e teclados, além de 10 notebooks que foram entregues pessoalmente ao coordenador executivo da Casa de Apoio e coordenadores das unidades. Representando esse grupo, estava a Sra. Bárbara Joncew Schmitz que, segundo ela, o intuito da doação é incentivar ações que contribuam para a efetivação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. A empresa conta com um comitê de voluntários que mobilizou a equipe do setor de Tecnologia da Informática para a formatação das máquinas visando atender exclusivamente às expectativas da Casa de Apoio de Contagem.

Para dar as boas vindas ao grupo de 12 pessoas e agradecer pela generosidade, o Coordenador Executivo da Casa de Apoio, Sr Luiz Carlos Vargas, exaltou a importância da parceria com a empresa: “estamos muito entusiasmados com a parceria da RHI MAGNESITA, pois já podemos vislumbrar que através dos projetos a serem desenvolvidos, virão resultados de grande impacto que beneficiará diretamente 650 crianças, jovens e adolescentes e indiretamente mais de 1800 famílias contribuindo assim para a emancipação, transformação, autonomia e inclusão social para nossa comunidade, enfatizou o coordenador.

A Casa de Apoio oferta diariamente para o público infanto juvenil, diversas oficinas como basquete, futsal, balé, artes, jazz, violão, informática e taekwondo. “Nossas crianças e adolescentes têm grande potencial, capacidade e interesse de crescer na vida, mas, muitas vezes, são barrados pelas condições e pela falta de oportunidades”, continua o coordenador que, num relato emocionado, ressaltou a conquista de 03 atletas que através da iniciativa de doadores e a contribuição das famílias, tiveram a oportunidade de participar pela primeira vez do Brazil Open de Taekwondo na cidade de Maringá no Paraná conquistando medalhas de prata e bronze. Como no taekwondo, o time de basquete LORD /Casa de Apoio, forma atletas de ponta para encaminhar aos times profissionais do município de Contagem e do Brasil, tendo o esporte como uma ferramenta para transformação das crianças e adolescentes de Nova Contagem e região.

Finalizando sua fala, Luiz Carlos deseja longevidade e prosperidade para a parceria com possibilidade de mais projetos para o desenvolvimento comunitário, contribuindo assim para a diminuição das vulnerabilidades locais. Segundo a Sra. Bárbara esse é o desejo da empresa: fomentar parcerias de longo prazo, investindo nas comunidades locais, desenvolvendo programas que possam se tornar graduáveis e sustentáveis para nosso território.

Na oportunidade contamos com a participação de algumas oficinas desenvolvidas pela Casa de Apoio de Nova Contagem e Ipê Amarelo como Basquete, Jazz, balé, Informática e Taekwondo, que realizaram uma belíssima apresentação e empolgaram o público presente de mais de 150 pessoas. O evento terminou com um delicioso coffee break e uma grande confraternização entre os participantes.

Patrocinado

Endereço Eldorado

Rua das Paineiras 1448, Eldorado
Contagem, Minas Gerais, Brasil
Cep: 32.310400
Fone: 31 3395-3524

Endereço Nova Contagem

Rua Vl 06, 1880, Nova Contagem
Contagem, Minas Gerais, Brasil
Cep: 32.304-000
Fone: 31 3392-9199

Endereço Ipê Amarelo

Rua dos Jequitibas, 65, Ipê Amarelo
Contagem, Minas Gerais, Brasil
Cep: 32.044-240
Fone: 31 3392-8211

Endereço Alho da Casa

Rua dos Coqueiros, 218, Ipê Amarelo
Contagem, Minas Gerais, Brasil
Cep: 32.051-078
Fone: 31 3356-9553

: