Apoie a instituição

Pessoas físicas e empresas podem nos ajudar a transformar a realidade dessas crianças. Conheça um pouco de como é possível nos ajudar.

Pessoas físicas

Imposto Solidário

Você sabia que, mesmo sendo pessoa física, você pode doar parte do seu Imposto de Renda para os nossos projetos? Para isso, é necessário que, durante o período da declaração, você execute alguns passos.

Confira o passo a passo:

Doações Financeiras Diretas

Você também pode doar qualquer valor para nossa instituição através da conta abaixo.

  • Banco: Caixa Econômica Federal
  • Agência:  0893 | C/C: 2445-8 | Operação: 003
  • E-mail: casadeapoio@casadeapoio.org.br
  • Chave PIX: CNPJ – 00211504000150 – Nome Fantasia: Lar Criança Vida. Ou escaneie o QR Code abaixo com o aplicativo do seu banco. 

Doação do seu tempo e/ou serviços

Caso você decida ajudar com ações de voluntariado ou fazendo alguma doação de serviços, ficaremos muito felizes. Ao longo dos anos, pessoas com dons os mais diferentes ofereceram seu tempo e comprometimento para atuar com a gente.

Você pode oferecer serviços ou conhecimentos, conforme a sua especialidade de trabalho, desde que devidamente comprovada. Exemplos: ensinar um idioma nas instituições, ministrar aulas de musicalização, fazer atendimentos odontológicos, contribuir na elaboração de projetos pedagógicos, oferecer suporte à inserção ao mercado de trabalho, ministrar palestras etc.

Para ser um voluntário, basta preencher o formulário abaixo e aguardar o contato de alguém do nosso time.

De acordo com a Lei, o Voluntário só poderá atuar 8 horas por semana.

Estágio Voluntário e curricular

Solicitar Termo de Compromisso junto à Faculdade que está cursando. A Casa de Apoio já tem convênio firmado com várias faculdades e, se não for o seu caso, será simples e rápido fazê-lo

Depois será assinado um Termo de Compromisso entre faculdade, aluno e instituição.

Formulário online

Pessoas jurídicas / Empresas

Patrocínios via lei de incentivo

Sua empresa pode destinar parte do imposto devido à Receita Federal para os nossos projetos, através da Lei da Infância e Adolescência ou Lei do Idoso. Para conhecer mais nossos projetos em captação, visite a página Projetos de Lei.

CONHEÇA NOSSOS PROJETOS QUE ESTÃO EM CAPTAÇÃO

Doações Financeiras ou de Itens

Caso a empresa tenha projetos de arrecadação de itens para doação ou deseje apoiar financeiramente a Casa de Apoio, basta entrar em contato com o nosso time e combinar os detalhes da entrega.

Projetos de Voluntariado Corporativo

Caso sua empresa tenha um programa de voluntariado e deseja atuar em nossas unidades através de ações pontuais, será um prazer recebê-los.

Caso tenha interesse em ser um parceiro, procure o responsável na Unidade mais próxima de você:

  • Adriana – Coordenadora Eldorado: +55 31 9174-2920
  • Rodrigo – Coordenador Nova Contagem: +55 31 9757-0422
  • Dulce – Coordenadora Idosos Ipê: +55 31 9245-6076
  • Rosana – Coordenadora CEIA: +55 31 99909-9530

      Objetiva a proteção integral, a defesa dos direitos, o desenvolvimento físico, intelectual, afetivo, social, cultural e familiar do público-alvo, assegurando sua participação na comunidade, defendendo sua dignidade e bem-estar e garantindo-lhe o direito à vida de acordo com os instrumentos normativos dirigidos à pessoa idosa. Curso de informática, ginástica sênior, atividades de dança e artesanato, recreação, palestras, cineminha, rodas de conversa e atendimentos psicológicos serão oferecidos três vezes por semana para 50 idosos. 

      Promoção do envelhecimento ativo, digno e saudável:  

      1. Abordagem do envelhecimento sob uma perspectiva positiva, abrangente e participativa, com vistas a: promoção de saúde, prevenção de doenças e segurança alimentar; acesso à cultura em todos os seus aspectos e nos espaços culturais da cidade; acesso ao esporte e ao lazer e a atividades físicas; educação e desenvolvimento pessoal, conhecimento e acesso aos meios de tecnologia de informação, mídias, redes sociais; qualificação profissional, geração de renda e reinserção no mercado de trabalho, de acordo com as demandas e potencialidades; acesso a serviços, instâncias de participação na vida econômica, política, saúde, social, cultural e efetiva no controle social; 
      2. Oportunidades para transmissão de cultura e valores entre gerações, aproveitamento do potencial, conhecimento e ressignificação do papel da pessoa idosa na sociedade; 
      3. Promoção de ações que identifiquem, estimulem e favoreçam o desenvolvimento de novas habilidades da pessoa em processo de envelhecimento, no trabalho e na ocupação do tempo livre, visando à reestruturação do seu projeto de vida pessoal e profissional, bem como ao estímulo à complementação de renda; 
      4. Apoio para o processo de aposentadoria, incluindo a perspectiva da construção de um projeto de vida pessoal e profissional, bem como estratégias para complementação de renda; 
      5. Ações que incentivem o desenvolvimento de tecnologias e inovações que beneficiam a população em processo de envelhecimento e idosa.